Já não é novidade nenhuma, que após 28 anos de carreira, uma das bandas mais importantes e influentes no mundo da música eletrónica se despediu em fevereiro do ano passado.
A banda Daft Punk marcou diversas gerações.
Quem nunca ouviu pelo menos uma vez “One more time” ou “Get lucky”?
Poucos são os que nunca viram estes dois artistas de capacete futurista.
Para homenagear esta banda e todo o seu percurso, foi desenvolvida, no âmbito da unidade curricular de Desenvolvimento de Aplicações Multimédia da Escola Superior de Educação de Coimbra, um jogo que aborda a fantástica carreira desta banda.
Este jogo foi desenvolvido por mim e pela minha talentosa colega, Filipa Bastos, desde a programação, até à parte artística e estética.
O jogo tem o título de “DA PUNK GAME”, nome escolhido por se assemelhar ao título do primeiro single da banda “Da Funk” e ao próprio nome da banda. Trata-se de um jogo de plataformas, com uma estética de pixel art.
O jogo conta a história de um robot de capacete amarelo que vem do futuro e que através da sua nave e o poder da música, viaja pelo tempo. O objetivo deste robot é conseguir derrotar o vilão que se apodera da música das personagens e no final salvar o seu amigo robot.
Todos os cenários são referentes a um momento simbólico da carreira dos Daft Punk.
Por exemplo, no primeiro cenário o personagem principal está em Paris, cidade onde Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter formaram a banda Daft Punk.
No segundo cenário, o personagem está em Nova Iorque para salvar Charles, cão antropomórfico que aparece no famoso videoclipe da música “Da Funk”, single do primeiro álbum da banda “Homework”.
Neste cenário o robot terá que derrotar o vilão para que este devolva ao Charles o seu rádio.
O terceiro cenário representa os concertos da banda, em que os dois artistas ascendiam de uma pirâmide.
Nesta altura do jogo, o personagem tem que salvar Stella do vilão, personagens do filme animado “Interstella 5555”, desenvolvido pela dupla japonesa constituída pelo ilustrador Leiji Matsumoto e pelo realizador Kazuhisa Takenouchi.
O último cenário foca o filme realizado pelos Daft Punk “Electroma” e também indica o fim da banda.
Perto do fim do filme vemos o robot de capacete prateado a explodir após iniciar a contagem para autodestruição. Assim, o objetivo nesta fase do jogo é conseguir derrotar todos os vilões antes que o cronómetro atinja os 60 segundos.
Se o jogador conseguir tal proeza, surge-lhe então na tela uma mensagem:
Só os que realmente gostam da banda conseguem responder corretamente a esta última pergunta.
Para os aventureiros o jogo encontra-se aqui: http://saturno.esec.pt/~fsousa/daPunkGame/
BOA SORTE!
Gatos - Design - Web - Ilustração - Enfermagem - Anime - Pizza - Rock - Dragões - Spooky - Animais - Neko
"*" indica campos obrigatórios
"*" indica campos obrigatórios
WhatsApp us