Sabes aquelas cenas de casal que se passam dentro de casa mas ninguém fala delas?
As melosas e clichês, bem enjoativas, que desafiam a virilidade dos homens? As que nada têm a ver com filmes?
Há uma artista que decidiu dar-lhes vida, em ilustrações!
A arte de transformar a rotina e o dia a dia numa ilustração cómica não é para todos. E aqueles que descobrem o talento da sua vida aos 5 anos são raros. Amanda Oleander é a exceção.
São nada mais, nada menos do que 1.3 milhões de pessoas que vibram com estas ilustrações de amor, no Instagram. Por trás de cada criação lê-se “o que é o amor”, “o que é ser mulher”, “o que é a vida para lá da porta fechada”.
Carinho, conforto, desconforto, tristeza, frustração, felicidade, cumplicidade e muito mais, transbordam das criações no instagram e website de Amanda.
Ficar indiferente é quase impossível, nem que seja para esboçar um sorriso ou pensar “isto sou tão eu”.
Inspirada na sua relação, Amanda não ilustra apenas a sua vida, como a de milhares de pessoas.
Afinal, todas as relações têm algum em comum, quer seja um abraço depois de um longo dia de trabalho, um serão de filmes e pipocas, ou lavar a pilha de loiça ao final do dia.
O seu talento foi descoberto aos 5 anos, enquanto estava numa fila de espera na Disney World, a desenhar as personagens da Disney que tinha conhecido.
Não foi difícil despertar a atenção das outras pessoas que estavam à sua volta.
Se a maior parte dos pais quer que os seus filhos sigam uma carreira convencional, os pais de Amanda fugiram ao tradicional e apostaram no talento natural da filha para as artes.
Em 2013 concluiu o curso de belas artes, e um ano mais tarde era a primeira full time ilustradora da E! Entertainments.
Com pedidos de encomendas de ilustrações de todo o mundo – afinal, a linguagem do amor é universal – Amanda começou a trabalhar por conta própria em 2015, dedicando os seus dias totalmente à criação de ilustrações.
Agora quem sofre é o seu pulso… passar a vida a pintar afinal pode ser exigente!
“What’s your biggest weakness when it comes to your work?
Genuinidade é a chave do seu trabalho e quanto mais reais as ilustrações, maior o sucesso do seu trabalho!
Não é qualquer um que pode dizer que faz trabalhos para mais de 75 países, e isso deve-se ao facto de Amanda se manter fiel consigo própria, com os seus valores, e com aquilo em que acredita. Nas suas palavras, ouvir os outros é perder o rumo.
“If you listen to others, you will lose yourself in the process. Create what brings you joy without trying to please others. If I listened to please others, my work would lose its authenticity. Don’t let that happen to you. Every human lives a unique life and comes from a unique culture and that needs to be authentically shared in their work. An artist’s job is to experience life and then create work out of it.”