Precisamos de alguém que faça bijuteria única e personalizada! Ok, Roger That!!Começámos por ser colegas, depois amigos e agora eu sou uma grande admiradora do seu trabalho e ele um excelente artista! Por isso esta semana dedico o showcase friday a ele: Rogério Candian!
Natural de Minas Gerais, chega a Portugal à procura de uma vida melhor e embora nem tudo tenha sido um mar de rosas tudo acabou por ficar bem e está cada vez melhor!
Depois de várias oportunidades de trabalho falhadas, Rogério reencontra o amor e a sua paixão: a joalharia!
Desde muito novo que o Rogério começou a lidar com jóias e passou por várias joalharias onde ganhou experiência nas diversas áreas de produção.
No início da pandemia, como todos nós, Rogério foi mandado para casa a receber apenas 40% do seu ordenado. Como forma de entretenimento, e sendo sempre algo que o fascinou, montou a sua pequena estação de trabalho nos arrumos da sua casa, tudo à mão com a ajuda do seu sogro.
Juntou a sua paixão à necessidade de lucrar mais na altura e daí nasceu este projeto magnífico!
O nome Roger That vem, não só da abreviatura do seu nome, mas da forma como o Rogério tem de comunicar com as pessoas, lê-las, entendê-las e personalizar cada peça à medida do seu cliente. Já fez peças para algumas celebridades da televisão portuguesa, e tem a sua parceria com a Sweet Tooth onde desenhou e cortou à mão peças de ouro com 19,2ct para serem aplicadas nos dentes. Este foi o resultado final:
Recentemente, lançou a sua primeira coleção cápsula, a Lucky Charm.
Até aqui Rogério tinha feito apenas peças personalizadas e houve um pedido que o inspirou.
Esta cliente afirma ter tido mais sorte e afastado todas as más energias desde que adquiriu uma peça da Roger That, então foi criada uma coleção à volta deste primeiro pedido de forma a poder proporcionar isso a todos os que compram uma peça.
São 10 pendentes únicos e feitos à mão, todos feitos em prata e algumas banhadas a ouro de 24k. Para peças desta coleção feitas a ouro, só em pedidos específicos e para isso pode contactar o Roger. A coleção já esgotou mas não te preocupes porque a segunda ronda já aí vem com 30 peças!
A beleza de trabalhar por “discos pedidos” é a exclusividade de cada pessoa ser transmitida para cada peça tornando-as únicas, desde anéis, colares, brincos ou pendentes.
Existem peças de cobre e latão de pedidos especiais, mas na Roger That todas as peças são de ouro e/ou prata.
A Roger That orgulha-se de estar ligada à inclusão social e racial, evita o desperdício esforçando-se por reutilizar materiais e luta contra a exploração dos metais nobres e das pedras preciosas.
A localização é secreta e só os clientes do Rogério têm o privilégio de conhecer o espaço e lá deixar a sua marca. No entanto podem comunicar com ele, tirar dúvidas e esclarecimentos através da página de instagram ou pelo website
Uma comunidade secreta, exclusiva e cheia de talento! O meu pedido já está feito!