fbpx
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Showcase Friday – American Horror Story

Esta semana foi, por muita infelicidade minha, a última semana de outubro, “spooky season” e voltamos para a época de felicidade de muitos, o Natal. 

Mas antes que todos comecem a pensar no que vamos comprar para oferecer aos nossos entes queridos, com quem vamos passar o Natal e como vamos decorar a árvore natal ou quando, venho para dar o último toque de terror. 

O showcase de hoje é sobre uma série que ando ultimamente a acompanhar na Disney Plus. Não se enganem, não é por estar na Disney que torna esta série menos ou mais assustadora. A série em questão é “American Horror Story”.

Lembro-me que já estava interessada nesta série, há muito tempo, devido ao design dos seus cartazes e dos anúncios, também estes únicos, sem falar do seu aspeto assustador.

A série é classificada sob o género de horror, suspense, drama e slasher. Foi produzida por Ryan Murphy (conhecido, atualmente, pelo seu brilhante trabalho com uma das mais recentes séries da Netflix, “Dhamer”) e Brad Falchuck. Em cada temporada a série apresenta uma história independente, cheia de plotwists.

Alguns eventos e histórias são inspiradas em acontecimentos reais na América e em lendas urbanas. Muitos dos atores reaparecem ao longo da série interpretando diferentes papéis, Evan Peters, Sarah Paulson e Lily Rabe, o que permite reconhecer e admirar o talento de cada ator em retratar personagens tão diferentes e tão desafiantes. A série ainda conta com a participação especial de diferentes artistas famosos, como Lady Gaga, Billy Porter, Neil Patrick Harris, Naomi Campbell, entre outros.

 

Pela minha experiência esta série está bem construída pela criação de suspense e pelo facto do espetador nunca conseguir prever o final da temporada. A série é composta, atualmente, por 11 temporadas. Eu estou na sexta, e nunca consegui prever o desenvolvimento da história.

Lembro-me que na quarta temporada, quis parar de ver, devido ao meu pavor de palhaços com a esperança que o final do palhaço aparecesse mais cedo do que esperava, e felizmente aconteceu. Contudo, o palhaço não era assim tão assustador, pelo menos a história dele, mas não vou ser spoiler!

 

 

Aconselho vivamente esta série a todos os amantes de terror e suspense. 

Se gostaram da séria “Dhamer” na Netflix, então vão ficar viciados nesta e mais apaixonados pelo trabalho de Ryan Murphy e de Evan Peters.

 

Leave a comment

0.0/5

Go to Top

Vamos a Isso?

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Vamos a Isso?

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.