Monster Recap
Neste Monster Recap temos muito para contar…
Sim, ouviram bem, aderimos ao mindfullness e agora não nos chateamos com nada.
No passado mês de julho, numa altura em que “estávamos pelas costuras” com trabalho, fizemos um novo teambuilding de mindfullness com a psicóloga e formadora Mariana Ribeiro que nos deu alguma perspetiva importante sobre as coisas que mais importam na tua BMM, como manter os níveis altos criatividade para darmos o melhor em cada projeto, e internamente algum descanso e momentos de descontração.
Por isso, agora se passarem pela nossa sala no Instituto Pedro Nunes não se admirem se estivermos todos em silêncio e já andamos à batatada com tudo e por nada.
Pronto, vamos ver sinceros, o silêncio vindo da nossa *sempre barulhenta* sala deve-se ao facto de termos percebido que precisávamos de férias e estarmos com metade da nossa equipa fora.
Mas lá por estarmos metade de férias, não quer dizer que tenhamos parado as atividades monstruosas, não senhora, por aqui ainda reina o business as usual, e temos algumas novidades pelo meio.
Conhece os novos Monstros e projetos ainda mais monstruosos.
Depois da entrada da Mariana Marques e de termos anunciado ao mundo a Black Monster Events, temos mais dois novos membros, e um deles podemos adiantar, pode ir parar às notícias.
Mas alto e para o baile, já voltamos a este tema.
Mas, primeiro fica a conhecer os novos projetos maravilhosos que temos concluído nos últimos tempos.
Rede Premium Farma
Para celebrar o quinto aniversário da rede Premium Farma, foi criado um rebranding para a marca, com o objetivo de modernizar a imagem, mostrar que a rede premium farma está com os olhos postos no futuro sem descurar os valores que os trouxeram até onde estão hoje.
Segundo a explicação do próprio Calhau: “Utilizando a forma original de hexágono, trazemos a referência do shutter da câmara para não perder o ideal de “foco” da marca. Através da utilização de 3 “P”’ (da palavra Premium) estrategicamente colocados, obtemos a ilusão de ótica de que estamos perante um cubo, símbolo da construção do futuro e de que são precisas várias peças para construir esse mesmo futuro.”
RDfine
Noutro projeto interessante, RDfine quer revolucionar os testes em animais com um produto cruelty free chamado HaPILLness. Este é um produto pretende impedir os testes mais invasivos em ratinhos de laboratório.
Foi assim que nos juntámo-nos à hapillness com a tarefa de tranquilizar a vida dos animais de laboratório, para terem vidas mais felizes e ainda assim possam contribuir para o desenvolvimento da nossa ciência.
Para a criação desta marca, exploramos o conceito “sem crueldade” e criámos os nossos próprios emojis da marca, para serem utilizados em toda a comunicação. Estes emojis dão personalidade e humanizam a marca.
E assim continuamos orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento de marcas e empresas que tornam o nosso mundo melhor, ora vejam o resultado final:
Está bonito, não está?
E feito por um Calhau, vejam só.
Ah pois, este senhor é cheio de surpresas, não se esqueçam, afinal de contas, que Calhau em inglês é The Rock ok? Portanto, não o subestimem!
AOA
Também a Patrícia, a nossa líder de desenvolvimento na BMM, fez magia e também para uma boa causa e construiu um site para um dos nossos clientes internacionais.
Site da AOA, desenvolvido com um cliente do Taihiti, tem a fantástica missão de restaurar a floresta da polinésia, através da remoção de espécies invasivas e plantação de espécies nativas.
O website permite a doação de uma quantidade a escolha do utilizador, que pode ser pago como subscrição mensal ou em pagamento único. É importante dizer que a AOA já possuía um website anterior. O pedido foi de terem um website completamente diferente e mais apelativo. Para tal, reutilizamos a paleta de cores do logo e adicionamos a cor amarelo como destaque. Todo o website tem pequenos elementos que remetem para a natureza, dando a sensação ao utilizador de imersão na floresta da polinésia.
O website foi construido no Wix.
Ethiack
A Patrícia fez ainda o site para a Ethiack, os nossos vizinhos que combatem o cibercrime.
A Ethiack pediu à BMM a reestruturação e nova imagem para o website construido no hubspot. As ilustrações são TODAS da nossa autoria. Da Patrícia vá, e têm o objetivo de trazer uma imagem jovem, mas profissional, à marca, com algumas analogias a star wars e influências de matrix, que transmitem a sensação de “presos na rede digital”.
Gostas do resultado final?
Casas da Lapa
Finalmente, ao nível das redes sociais estamos a abraçar novos projetos e um deles é a Casas da Lapa. Um projeto turismo de luxo, que nos deu ainda mais vontade de tirar férias!
As responsáveis deste projeto são a Joana e Tânia (a equipa A de awesome) que vão levar o branding de luxo a outro patamar. Gostas da nova grid?
O lema é “Natureza com conforto”, e já queremos lá ir no próximo teambuilding.
Acham que vamos conseguir convencer os chefes a levar-nos lá?
Ok, pronto, já chega de conversa, vamos lá aos novos Monstros.
O primeiro monstrinho novo é o Jean Paul da Malta que está cá até Setembro no estágio internacional a fazer scraping.
Não é esse scraping, é web scraping, um processo automatizado de extração de informações e dados da web.
Envolve a utilização de ferramentas de software ou scripts para aceder a páginas web, recuperar o seu conteúdo e extrair elementos de dados específicos.
Mas não é o Jean Paul que vai parar as notícias, mas sim o Martim.
O Martim é o novo videógrafo da BMM. Estudou cinema, e nós estamos convencidas e convencidos de que vai parar às notícias qualquer dia, porque segundo o próprio, o Martim fala com mortos.
É verdade, ele próprio nos disse isto e nós nem podíamos acreditar. Mas afinal o Martim fala com mortos, mas é só no cemitério e os fantasmas (até ver) ainda não deram nenhuma resposta.
Não vamos mentir, ficamos muito desiludidos e tentámos pedir substituição, mas como ele está a fazer um bom trabalho em campo vamos ver como fica o resultado final!
Mais novidades estão por vir, e podem já preparar o vosso look de red carpet porque até um documentário vamos lançar.
Mas isso fica para a próxima.
See you later monstrinhos!