BMM está onde a inovação nasce
As próximas grandes ideias nascem aqui, e nós não podíamos faltar.
A BMM fez a cobertura de mais uma edição do INEO Start, um projeto do Instituto Pedro Nunes (IPN) que já conta com 12 edições, 136 equipas e 900 participantes. Aqui empreendedores testam o valor das suas ideias sob a lente de especialistas em empreendedorismo e inovação.
Foram 4 semanas intensas entre workshops e sessões de mentoria, que culminaram no Demo Day. O dia em que todos os projetos fazem o pitch a investidores que lhes pode permitir descolar a sua ideia para um negócio de carne de osso.
Por que é que este é sítio ideal para mostrares a tua ideia?
O INEO é verdadeiramente um palco para as tuas ideias de negócio ganharem vida e muitas ideias vencedoras já saíram daqui. Basta pensar que a TUU e doDOC saíram deste laboratório colaborativo de ideias empreendedoras.
Mas vamos voltar ao início.
O INEO Start tem se tornado uma das maiores iniciativas desta nossa casa que é o IPN, a par do Programa de Incubação de Negócios da ESA de empreendedorismo espacial e é totalmente gratuito.
Este programa é desenhado para apoiar a estruturação de negócios, alargar as redes de contacto e identificar oportunidades de financiamento.
Mas como é que isto acontece?
A organização contacta todos os investidores presentes e proporciona sempre um “caminho”, ou uma “ponte” que permite desenvolveres a tua ideia de negócio. Isto acontece porque a organização tem relações com pessoas das mais diversas áreas.
Para além disto, o INEO permite uma grande exposição mediática. Este facto por si só permite que o investimento certo te consiga encontrar a ti. É por isso que o programa é altamente “cobiçado”, pois para além de aprenderes e estruturar e identificar as fragilidades do teu negócio ainda existe a oportunidade de investimento e financiamento.
Em si o INEO divide-se em 4 semanas. E em cada semana, os participantes têm acesso a talks e workshops nos temas de:
- Inovação e modelos de negócio
- Financiamento e plano de negócio
- Marketing para Startups
No final, no passado dia 5 de maio, há o Demo Day, o dia em que as equipas fazem o pitch das suas ideias aos investidores presentes.
A BMM faz a comunicação de todo o evento
Como explicámos anteriormente, gostamos de estar perto da inovação e é por isso que quando surgiu a hipótese de fazermos a cobertura de toda a comunicação do programa, não hesitámos em concorrer.
Como já tínhamos cuidado da comunicação da edição anterior (em outubro de 2022), estávamos ainda mais preparados para este desafio e sabíamos com o que contar.
O resto é história!
Vencemos o concurso e lá foi o Pedro Franco, o Jorge Lemos, o Fernando Queirós e a Beatriz Pinho fazer a cobertura ao nível de vídeo, fotografia e entrevistas. No background tivemos o Calhau (sim é mesmo o nome dele!) e a Tânia Marante a cuidarem das redes sociais.
Podem conhecer e saber mais sobre o INEO Start no site oficial e nas redes sociais: