fbpx
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Showcase Friday – Bem vindo ao mundo encantando dos brinquedos

Ainda é cedo para falar disto? É que no Continente já é Natal!

Chegando a esta altura do ano, e sendo eu dos anos 90, é impossível não associar o Natal ao verdadeiro e mais cantado tema:

A Leopoldina fez parte de praticamente todos os Natais da minha infância! Durante a fase chata da minha vida, e dos meus pais, em que me tornei adolescente, pouco liguei ao Natal. Mas quando me torno adulta e volto a dar importância ao que realmente importa, percebo que o passarinho amarelo (não, não é Popas) passa para segundo plano e dá-se vida a uma hipópotama cor-de-rosa!

Sem julgamentos. Todos temos que nos adaptar à sociedade e a Popota surgiu mais sexy que nunca numa época em que só se ouvia Shakira, Beyonce e Madonna com o seu hung up!

Hoje, numa época em que todas as crianças já falam as duas versões de português com sotaques perfeitos, a Popota surge com Luccas Neto, e tem sido um furor!

Acho maravilhoso a inclusão, do novo com o velho, de gordos e magros, amarelos e cor de rosas, portugueses e brasileiros, mas qual foi o verdadeiro motivo desta mudança?

Foi aqui que tudo mudou:

No ano em que a Popota dançou o Wegue Wegue dos Buraka Som Sistema, foi o ano em que gerou a verdadeira loucura entre miúdos e graúdos! Enquanto isto a Leopoldina mantinha o seu registo.

No período entre novembro de 2008 e novembro de 2009, estas eram as duas mascotes mais mediáticas, avaliadas pela Cision, empresa de monitorização de média, em 7 milhões de euros (Popota) e em 5,8 milhões de euros (a Leopoldina).

Segundo estudos realizados na época, a Popota era a preferida das crianças até aos 10 anos, por isso, foi eleita como representante do Natal daí em diante, assegurando a passagem de valores da marca. Como a própria Sonae referiu na altura da mudança, a Leopoldina é uma mascote “bem avaliada junto das crianças mais pequenas, amiga, protetora e aventureira”. “As duas, Popota e a Leopoldina, ao remeterem, de formas distintas, para o imaginário de todos, em particular dos mais pequenos, fazem chegar a alegria do Natal a toda a família e asseguram a passagem de valores de partilha e solidariedade”. É de referir que o facto de ter duas mascotes permitiu também que houvesse mais campanhas de caridade, tão características do grupo Sonae.

No aniversário dos 35 anos do Continente houve uma bonita união de ambas as mascotes com o clássico:

Este ano festejamos Natal assim, com Popota e Luccas Neto, mantendo a Leopoldina viva nas nossas memórias:

Leave a comment

0.0/5

Go to Top

Vamos a Isso?

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Vamos a Isso?

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.