São 16 elementos, vêm do Mississippi e são o resultado de uma seleção de mais de 400 cantores. Falamos dos Black Heritage Choir e as palavras são poucas. É caso para dizer, só visto!
Coimbra teve a sorte de receber este grupo numa das suas paragens da tourné europeia deste ano “50th Anniversary of Amazing Grace . A Gospel Celebration to Aretha Franklin”. Uma homenagem à rainha do soul, que passou do gospel para o pop sem nunca mudar o seu estilo único.
Nesta tourné, os Black Heritage Choir, cantam uma seleção dos temas do disco de gospel que se tornou o album mais vendido de Aretha Franklin, mas também o disco de gospel mais vendido de sempre, até hoje!
Jerry Calvin Smith é o Diretor Musical dos Black Heritage Choir, é natural de Jackson, Mississippi, tendo no seu currículo uma nomeação para os Grammy, e o repertório do coral consiste em hinos, espirituais negros, hinos e gospel tradicional e contemporâneo.
Amazing Grace foi gravada há 50 anos atrás e é sem dúvida uma das mais belas gravações do século XX.
O encanto e a magia de cada música é possível sentir-se por qualquer um num concerto ao vivo, cheio de humanidade e alegria! Sou a sortuda que posso dizer que senti e vivenciei isso, na companhia perfeita e numa memória que ficará para sempre.