Quando falamos de artistas, não temos de falar de alguém conhecido, famoso ou com obras de arte óbvias.
Confesso que fui confirmar a definição oficial para garantir que poderia escrever sobre aquele que vejo como um grande artista.
ARTISTA:
Substantivo de dois géneros
1. Aquele que cultiva as belas-artes.
2. Aquele que tem habilidade ou vocação artística.
Alguém que sabe falar de tudo e com todos, que transforma qualquer coisa numa piada e que faz das coisas mais monótonas momentos de que todos querem fazer parte.
Senhoras e senhores, apresento Fernando Queirós.
Dizer que ele é um artista a 100% poderá ser exagerado e todos sabemos o quanto eu sou suspeita, mas nem todos veem o que eu vejo.
Textos lindos, transformar diálogos em músicas que ficam no ouvido, uma criatividade de invejar, cenas e personagens dignas de filme, são apenas alguns exemplos do que se pode testemunhar vivendo diariamente com o Nana.
Tenho a certeza de que qualquer um que o conheça tão bem ou melhor do que eu, concordará de que temos de facto um artista nas nossas vidas.
O artista da semana é uma rúbrica semanal na Black Monster Media – ideia dele também – que passamos por todos os membros de equipa para podermos conhecer um pouco de todos os nossos mundos.
Esta semana calhou-me a mim e, ironicamente, foi a semana do seu aniversário, portanto vejamos este bocadinho como uma pequena homenagem ou uma pirosa declaração de amor.
Um comediante, músico, cantor, guitarrista, guionista e tantos outros istas, dos quais serei sempre fã.
Para quem duvida, o Monster Cast é uma excelente oportunidade para assistirem a algumas destas facetas e junto de outros dois artistas que, quem sabe, falaremos num outro dia!