Quando falamos em ilusão de óptica, o primeiro nome que nos vem à cabeça é Escher.
Com as suas composições gráficas a preto e branco, consegue pôr-nos a pensar sobre a perspetiva e em como é que tudo aquilo é possível.
No entanto, existe um artista português que põe as suas obras a saltar das paredes, criando cenários incríveis e realistas.
Sérgio Odeith nasceu em Portugal em 1976. Pegou numa lata de spray em meados dos anos 80 e a partir daí cresceu como artista urbano.
Expert na técnica anafórmica (deformar uma imagem para que fique correta quando vista de forma não convencional), consegue criar objetos, animais e outros elementos de forma tridimensional.
Usando sempre mais do que uma parede, consegue criar a ilusão de que a sua obra sai da parede, como se fosse um objeto 3D, e fica a flutuar no espaço.
São obras que ganham vida própria, tão realistas e pensadas em todos os detalhes, que fascinam sempre quem os vê.
Entre as suas mais impressionantes obras, estão insetos que parecem ganhar vida por alguns segundos, ficando a sensação de que entrámos numa outra dimensão.
Hoje em dia é possível encontrar obras suas em cidades como Dubai, Nova Orleães, Abu Dhabi e Londres, onde vive atualmente.
"*" indica campos obrigatórios
"*" indica campos obrigatórios
WhatsApp us